Sequestro

Exatamente no dia de ontem, eu me deparei dentro de um dos piores pesadelos, fui mantido sob cárcere público com mais  41  pessoas aproximandamente dentro de uma enorme caixa de metal em forma de paralelepípedo.

É verdadeira a informação que a caixa era, sim, grande o suficiente para suportar todas essas pessoas e não passamos por grandes apertos, literalmente falando, mas dentro dela, os movimentos das pessoas eram bastante limitados, mas mais pela tensão que toda aquela situação impunha do que pela falta de espaço em si.

Os sequestradores nunca se apresentaram ou apareceram, aumentando minha desconfiança de que talvez os responsáveis pela vigilância estivessem entre os próprios sequestrados, existe ainda a possibilidade de que a vigilância pudesse ser feita atrávez de câmeras instaladas em alguns pontos da grande caixa onde não era possível observá-las.

Tinhamos um banheiro, que foi utilizado com grande frequência por todos, além de um pequeno suprimento de água em um dos lados do enorme paralelepípedo que nos rodeava.  Mas além desses pequenos confortos (nem tão confortáveis assim), o talvez mais estranho deles eram as grandes telas que estavam nas laterais.

Essas telas mostravam um longa-metragem sem som (que durou quase todo o tempo em que estivemos encarcerados), talvez os sequestradores quisessem nos passar alguma mensagem, mas tudo que entendi foi a evolução das cidades, onde elas passavam pelas telas velozmente, evoluindo de cidades mais campestres até próximo do final, no qual se via uma grande cidade totalmente urbanizada.

Mas bem perto do final, acredito que as preces de todos foram ouvidas e finalmente nos liberataram dessa situação. Achei estranho nenhum tipo de mídia fazendo cobertura sobre tal acontecimento, talvez por sigilo da polícia, e nenhum dos sequestrados comemorou propriamente a nossa fuga como se deveria.

Todos, um a um, desceram da grande caixa e foram cada um para seu canto. Eu desci junto e simplesmente peguei um metrô saindo da estação da Barra Funda em direção à estação de Corinthians-Itaquera.

Fernando “sã e salvo” Hattori

Anúncios

5 pensamentos sobre “Sequestro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s