Faca Cega

Podem criticar a vontade o título desse meu novo post, gosto de críticas, e por isso ficará assim para todo o sempre (que acaba quando esse blog acabar ou quando o servidor onde está esse blog acabar).

Depois dessa minha declaração um tanto quanto violenta, explicarei tudo: vi, ontem, uma menina. Muito bonita por sinal, mas muitos diriam que ela não me viu, mesmo contrariado, concordo em parte, pois ela era Cega.

Mas ela me tocou, ninguém poderia negar, nem mesmo um cego (outro), que ela sabia da minha presença logo ali, do lado dela, dentro de primeiro vagão partindo do terminal de metrô Barra Funda. Por isso reafirmo que mais cego é aquele que não quer ver, ou tocar, perceber, cheirar, ouvir, etc.

É claro que imediatamente me lembrei de Machado de Assis e seu personagem genialmente criado: Brás Cubas, com seu incrível poder de morto de dizer tudo sem se arrepender ou ser julgado por isso. “Por que bonita se coxa? Por que coxa se bonita?”. Tendo essa citação em mãos, qualquer um pode imaginar a adaptação perfeita para a situação já descrita por mim.

É claro que se eu disse que ela era negra, talvez as pessoas pudessem relacionar todo o texto até o parágrafo anterior com outra fala do personagem Machadiano e me chamar preconceituoso, mas não mudarei os fatos pela literatura, ela não era negra.

Só escrevo sobre ela aqui, porque muito provalmente ela nem se lembra de mim e com certeza (bem… nem tanta certeza assim) ela não poderia ler isto. De qualquer modo, deixo aqui uma palavra de apoio para aquela menina perdida na selva de cimento, andando na grande cobra de metal sozinha: “é nóis”.

Ela desceu na estação da Sé. Segui meu caminho até o Metrô Tatuapé, certo de que se eu era o homem da vida dela, ela não me viu.

Estou usando agora o Ubuntu 7.04 Feisty Fawn, FireFox 2.0.0.3. Continuo, então, com minha propaganda a favor do FireFox (usem-o), do Google Talk (usem-o também) e do Linux (usem esse na medida do possível, entendo que uma migração de um sistema operacional para outro é complicada).

Fernando “vendo a vida” Hattori

6 pensamentos sobre “Faca Cega

  1. êêêHhhh Hattori heim, só fazendo propaganda heim…
    ;D~

    ahhh nossa, eu ainda nem li esse livro do Brás Cubas…
    gostei desse post.

    acho que um dia vocês se encontram novamente…

    ^^

    beijos!
    x***~
    saudades, te adoro!

    PS:tem um comentário meu no anterior…

  2. cheguei aqui por um link na minha pagina de administração e parei neste post que me deixou tocada, muda …. emocionada. Com certeza ela deve ter percebido sua presença interessada, os cegos são sensíveis demais, ainda mais uma mulher …
    😉

Deixe um comentário

