Não leiam

Acho que boa parte do que acaba sendo escrito nessas páginas de mais um wordpress acontecem no dia anterior, mas este post não será diferente, aliás, na verdade será. Pois nada é igual a nada.

Ontem recebi uma notícia feliz, fiz planos para um fim de semana de estudos feliz, mas hoje soube de coisas tristes acontecendo, ou seja, estou feliz com meus planos para um fim de semana feliz, sim, feliz como o famoso e infantil Mac Lanche Feliz com sua caixinha e sua surpresa.

Algumas pessoas saberão exatamente o que é essa coisa triste que me fez mudar um pouco o meu olhar sobre meus planos, mas não direi.

Alguns com certeza pensarão que isso pode ser relativo a algumas coisas, como: as 21 pessoas que se feriram e a mulher que morreu em uma montanha-russa no Japão; ou talvez em relação a algo bem mais próximo de mim como a chacina na Praia Grande que aconteceu essa madrugada. Mas  lembro a todos que felizmente (ou não) esses acontecimentos não me afetam muito, pois não conheço nenhuma dessas pessoas envolvidas, espero. Apesar de me lembrar muito bem de um personagem no mangá X-1999 do Clamp dizer que não se deve matar uma pessoa, seja ela quem for, porque pessoas sofrerão pela perda dela indiferente se elas se conhecem ou não.

Fico triste por essas pessoas sofrendo longe de mim, mas o que realmente me incomoda, me leva a pensar acontecimentos muito mais próximos de mim, não fisicamente falando, mas psicologicamente falando. Amigos sofrendo não são um bom acontecimento.

As pessoas que carregam meu amor não deveriam sofrer jamais.

Isso me fez pensar em parte da teoria do Chaos, onde se alguém está feliz, outra pessoa está triste, como se existisse no mundo uma grande proporção inalterável de pessoas felizes ou não. Não me sinto totalmente culpado por ser a pessoa feliz, me sinto culpado por a pessoa triste estar tão próxima de mim.

Acho que estou mudando a ordem natural das coisas, fazendo-me triste na minha chance de ser feliz, mas não posso evitar isso: meus amigos merecem isso. Por eles.

Por favor, melhore!

Realmente, voltei aos posts sentimentais.

Fernando “à procura da felicidade de todos” Hattori

Anúncios

6 pensamentos sobre “Não leiam

  1. Talvez, apenas talvez, sua tristeza tenha base na morte do Enéas.

    Ok, deixando a zoeira de lado, as vezes, quando leio seus textos, eu me pergunto se sua intenção é escrever o texto para meia duzia de pessoas o entenderem em sua totalidade…

    Não me leve a mal. Você escreve muuuito bem. Entretanto, entender o que você escreve são outros milhares.

    Ah, esqueça o que eu disse. O blog é seu, você faz o que quiser com ele.

  2. ACHO, e tão somente acho, que sei do que está falando!

    Se for isso… Te entendo perfeitamente!

    E qdo ficamos mal por pessoas que estão próximas de nós (mesmo que elas não estejam) é pq realmente elas estão próximas de nós! (noss)

    É mto bom amar os amigos e é bom ser amado. Então, acho q a pessoa pela qual vc ficou triste deve ter se sentido melhor vendo que vc se importa com ela.
    Se vc não demonstrou isso a ela, DEMONSTRE!

    Tipo… já fiquei triste por ver vc triste.

    Melhoras pra todos!

    Akele

  3. Eu me identifico mto com esse texto…

    Não sei ser feliz vendo meus amigos tristes…

    Mas assim, eu tento ficar sempre com os cantos da boca para cima =D e conversar com eles e dar carinho pra ver se passa… ah! e rezar por eles tbm é mto bom…

    Feliz ou infelizmente, a gnt nao pode levar o mundo nas costas, nem o nosso mundinho dá…

    bjussssssssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s