Dia de hoje

Hoje!

Diferente de ontem, de amanhã, de antes de ontem e de depois de amanhã. Pelo menos assim espero.

10/05/2007. Essa sequência de números nessa mesma ordem nunca mais acontecerá no calendário cristão. Exceto talvez no ano de 12007, mas de acordo com cientistas pequisando sobre o aquecimento global e outros grandes desastres do planeta Terra, esse ano não chegará.

Esse dia é único. Mas espero como hoje escrever algo, mesmo que não seja tão interessante para todos, e ganhar dinheiro, muito mais dinheiro que o que ganhei hoje, mas tudo no seu devido tempo, é claro.

Ganhar dinheiro por escrever? Talvez, quem sabe.

Qualquer um que leia esse post e leu os meus anteriores talvez estranhe o fato de estar utilizando de frases curtas, com poucas orações extensas e muitos parágrafos. Mas para não deixar ninguém sentir essa diferença, estou escrevendo esse parágrafo o mais extenso possível. É claro que isso é realmente difícil, algo que algumas pessoas deviam tentar: como extender ao máximo um parágrafo sem perder o ritmo ou o assunto. Mas, desisto.

Proponho aqui um desafio para os bloggers que estejam lendo esse texto ou a qualquer um que leia isso e resolva fazer um blog para cumprir com meu desafio.

Escreva um texto, logicamente, com sentido que contenha as seguintes palavras:

– Sabugo, Sandy, Caneca, Lã, Agricultura Hidropônica, Óculos, Estatística, Elefante Rosa, Meridiano de Greenwic, Pé.

O melhor receberá um parabéns e o direito de continuar a brincadeira. Podem postar é claro nos comentários também.

8 pensamentos sobre “Dia de hoje

  1. “Acordei. Me levantei e coloquei meus óculos. Lembrei-me que haveria aula de estística hoje. O professor havia pedido uma tarefa estranha… Tinhamos que medir qual elefante rosa plantava um sabugo utilizando-se de agricultura hidroponica, dentro de uma população de 500 elefantes. Tarefa realmente estranha. Desisti de faze-la. Levantei-me e dirigi-me até a sala. Estava passando o show da Sandy. Mudei de canal. Coloquei-me de pé. Enchi minha caneca de café. Coloquei uma blusa de lã, e voltei a dormir. Antes de dormir, em meus pensamentos, tive a certeza de que independente de meu dia, o meridiano de greenwich estava no mesmo lugar.”

    Fala sério Hattori! Que coisa bizarra!
    Anyway, eu prefiro escrever meu texto com paragrafos compostos de frases. Sabe como é, eu me tornei preguiçoso depois que passei no vestibular, desaprendi a escrever.

    o/

  2. Hoje foi um dia realmente normal. Apesar dele não ter terminado ainda, eu posso dizer que ele já foi como todos os outros dias. Fui pra faculdade, almocei, dormi um pouco, e agora aqui estou eu usando o pc. =D Mas são os pequenos detalhes que fazem desse dia único, coisinhas sem importância, mas que diferenciam meu dia de algum outro que passou. Por exemplo, hoje entrei no blog do meu amigo Fefo, no qual ele lançava um desafio de escrever um parágrafo com palavras esquisitas, como “agricultura hidropônica” e “sabugo”. Pronto, já foram duas. Procurei hidropônica no dicionário e fiquei pensando se a laranja que eu comi era hidropônica… mas como laranja nasce de árvore, acho que não era… não tenho certeza. Às vezes eu me perco em pensamentos estranhos mesmo, será que tem um elefante rosa, com lã de ovelha, usando óculos e rodando o meridiano de greenwich a pé?!?!?! O_o’ Caramba… falta pouco! Fui bem na prova de estatística, mesmo que uma nota não seja algo de extrema importância para minha vida, deixou meu dia mais alegre. =) Fim.

  3. isso me serviu para algo…naum mais do que a Sandy me serve…
    porem descobri que conheço pessoas loucas e o pior sou amiga delassss….
    elefante rosa dando volta no meridiano de greenwich
    plantando sabugos…e digo mais…utilizanfo agricultura hidroponica
    Diante disso naum tenho nada a declarar…
    prefiro ficar em casa tranquila…apesar da nota de estatistica..(que me deixou arrasada)…de oculos…e meias de lã no pé….
    e com um gostoso chocolate quente na caneca….
    que por sinal muda de cor com coisa quente….rs.r.s..rs..
    ah voltanto as pessoas loucas…
    acho que é mau de japones…só acho..rs..rs..rs..
    aahhhhh japonesssessss…tem um monte a minha volta….
    fefo..erica…mario…qual?????
    rs..rs..rs..

  4. “Sabugo, Sandy, Caneca, Lã, Agricultura Hidropônica, Óculos, Estatística, Elefante Rosa, Meridiano de Greenwic, Pé” podem compor muitos textos, juntos ou não, fazendo sentido ou não, são textos com palavras para serem escritas(ou digitadas) e lidas, pois se tiveram o trabalho para escrever, com certeza alguem deve ler.

  5. Fefo bizarro!!! Tah vendo o que um sabugo em estatistica faz com as pessoas?!

    mas enfim, vamos ao texto, apesar de eu já ter usado duas palavras… ^^

    ou melhor, vamos a uma história quase 100% real…

    na minha antiga escola, saudosa ETE, a gnt praticava agricultura hidropônica, numas aulas chamadas “projeto”, tão úteis quanto o ciclo básico. Então quando eu li esse post tive umas milhões de recordações passando como filme na minha cabeça. A Juh pode testemunhar a meu favor que nossa querida professora Mary, que lecionava essa matéria, conseguia incomodar mais gente do que muito elefante, até mais gente que muito elefante ROSA! é… ela tbm era japonesa e tinha a voz mais irritante do que a Sandy cantando Imortal! imagine só o nosso sofrimento!
    Mas as aulas de projeto podiam ser divertidissimas… imagina uns 40 alunos com seus 16 anos, fazendo vitral de um mapa inventado por nós mesmos, onde zuamos com o nome de todo canto… o Meridiano de Greenwich (que o Fefo escreveu Greenwic no post) virou Meridiano de Sanduíche obviamente, e tinha até texto com a história desse nome… nunca me sujei tanto quanto nessas aulas!!! mexer com azulejo e cimento faz uma bagunça, mas como diz a propaganda de certa marca de sabão em pó, não há aprendizado sem sujeira! O frio que está hj tbm me lembrou de quando eu fui com o meu cachecol rosa, de lã, tricotado pela minha vovó, pra uma dessas aulas de projeto, e ele voltou marronzinho… teve que ficar quase uma semana de molho… tadiiiiiiiiinha da minha mamãe!
    A minha passagem de 3 anos pela ETE foi muito marcante, todo mundo já me ouviu falar sobre as minhas amigas, a Núbia morena linda de olhos verdes, a Andressa loira louca, a Cinthia super fofa e a Mila jornalista super inteligente com seu óculos super característico! Todas lindas e que eu amo d+!!! Mas saibam que eu também amo d+ todos vcs aki da facul!!! E que a minha passagem pela USP – EACH tbm marca mto minha vida! (tah vendo?! nem precisava ficar com ciúmes!!! =P)
    Mas tenho mais uma história sobre minhas amigas, acho que essa é a última desse comentário… A gente tinha dado caneca umas para as outras, aquelas canecas de tomar leite sabe?! pesadas e de porcelana… mas eu nunca tinha ganhado nenhuma, e todas tinham uma, que as outras deram. Então quando foi no meu anmiversário de 17 anos, adivinha o que eu ganhei?! pois é, 4 canecas diferentes, cada uma escolhida por uma das minhas amigas lindas! todas lindas, com menininhas brincando, simbolos de amizade e coisinhas rosas… tem como não amar essas meninas?! isso fora que, no dia do meu niver de 17 anos, uma outra grande amiga amiga da ETE (grande msm, ela tem 1.80 cm), a Juh Gonçalves quebrou o pé, e msm assim ela apareceu no meu niver, com uma muleta, só pra me dar um abraço?! Essas mocinhas são msm anjos em minha vida! E agora todo mundo conhece um pouquinho da historinha delas, aliás da nossa história…

    Bem, pra terminar esse post bem feliz, deixo uma frase super linda de uma dessas menininhas da minha vida: “A vida não vale a pena se vc não tem uma boa história pra contar” de Núbia Natália de Oliveira Santos.

    E recomendo, vivam intensamente todas as amizades, pois, como bem dizia Vinicius de Moraes, “eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

    Obrigada pela amizade!!! Amo muuuuuuuuuuuuuito todos vcs, meus amigos!!!

  6. …oO”
    coisas estranhas!

    só sei que…
    odeio usar óculos,
    ERA muito fã de Sandy,
    elefante rosa é da brincadeira do elefantinho colorido xD~ (tá tirando eu brincava! ¬¬¬”),
    o pé serve pra andar! \o/ [zuOo],
    estatística vem de exatas! [grandeee conclusão né? HAIohoaiuHaiouA],
    a lã vem da ovelha (meu signo chinês! xD~),
    a caneca serve pra beber água, ou qualquer outra coisa líquida ou espumosa! ^^

    e na verdade eu num sei nem pra que serve o Meridiano de Greenwic oO”
    só pra localização… e pra mim num influencia em nada, além de tirar boa nota em geografia,
    e também agricultura hidropônica… hummm seria “plantas cultivadas na água” ? Oo” … se for, só sei que a diferença seria é que num precisaria tirar a terra \o, e também, aumentaria os casos de dengue no mundo! \o haioHAiuohUIOAhIOUA… sei lá!,
    sabugo? … o que ser isso? xP~ só sei que me lembra de milho! =P~

    ahoIHaiohOIUAhiouA…
    ai que nada a vê né! =D~
    fingi que nem leu isso… só estava me divertindo! (Y)

    se cuida, beijos!

Deixe um comentário

