Caos nas universidades públicas

O título desse post não é por mero acaso.  Apesar de minha felicidade com meus amigos (matando saudades dos bons amigos de minha cidade natal) de todos os lugares, o situação está realmente caótica.

Em um planeta cheio de problemas, como universidades e as pessoas diretamente ligadas a elas parando seu trabalho em prol de uma reivindicação contra decisões totalmente absurdas. Exclarecendo para aqueles com o telencéfalo pouco desenvolvido que assistem ao jornal da maior emissora de televisão do país e acham que entendem toda a situação que a educação superior do pais tem passado: não, os decretos do governador do estado não se resumem à obrigação das universidades públicas do país a prestarem contas à união, mas esses decretos acabam com toda a independência e autonomia dessas grandes instituições de ensino, pesquisa e extensão.

As pesquisas dentro dessas universidades estão no alvo de controle do estado ignorante, que deseja exigir que essas pesquisas sejam feitas com objetivos mais práticos do que teóricos. Algo estremamente ruim, pois qualquer pessoal com o mínimo de consciência e razão sabe que isso não deveria ocorrer sob hipótese nenhuma, pois sem forte embasamente teórico não é possível levar nenhuma pesquisa a lugar nenhum.

Faremos uma grande revolução. Iremos nos mecher. As pessoas recuarão diante da nossa vontade contra tudo isso.

Nesse mesmo mundo caótico, pessoas tentam vender coisas bizarras como “nada”. Acho que não comprarei isso, pois tenho muito medo de vir com defeito.

Espero que isso passe logo, que o mundo volte ao normal. E que os anjos vençam a batalha entre o bem e o mal.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Caos nas universidades públicas

  1. É estranho comentar uma noticia tão velha… Mas quero continuar a comentar todos seus textos, já que no geral eles são bons.

    Bem, se nada fizer com defeito, acho que eles trocam.

    Hum… Nada mais pra dizer. Não quero falar de greve e variantes, to meio cansado disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s