Miss

Este não é um texto sobre a miss universo, brasil, são paulo ou qualquer outro tipo de território nacional. Não espere me ver comentando sobre nenhuma bela mulher aqui, quero dizer, não espere me ver comentando sobre nenhuma bela miss aqui. Pois uso aqui o termo “Miss” do inglês falta, uma das melhoras adaptações em inglês para uma palavra da nossa língua portuguesa: Saudades.

Alguns dizem que essa palavra não possui tradução para nenhuma outra língua, mas é claramente uma falácia como provado no caso da palavra miss do inglês. Cada língua/cultura trata a saudade de seu próprio jeito e é bastante egocentrísmo dizer algo do tipo. Como disseram os conquistadores europeus durante a expansão marítima para as américas que as linguas indígenas sem “L” e “R” não possuiam leis nem Rei.

Voltando ao tema (na verdade, palavra) central. Saudades. Palavra do latim solitas ou solitatis, é uma espécie de lembrança quase nostálgica de um bem especial, acompanhada geralmente pelo desejo de revê-lo ou possuí-lo.

Acho que esta é uma das palavras que regem boa parte dos meus pensamentos nos dias de hoje. Saudades daquilo que aconteceu a alguns dias, a alguns meses, a alguns anos e a alguns segundos. Algumas outras palavras também têm seguido meus pensamentos como: prova, trabalho, universidade. Mas essas, com menos significados realmente importantes ou significados simples e exatos demais, acabam tendo pouca expressividade.

Este é sim outro post meio sentimental, mas acho que estou escrevendo-os porque tenho agora pouca coisa para dizer. E isso é o que vem à mente antes de tudo.

Obrigado pela atenção de qualquer modo.

Fernando “sentindo” Hattori

6 pensamentos sobre “Miss

  1. どうか木々たちだけは
    この想いを守って
    もう一度だけふたりの上で
    そっと葉を揺らして

    やがて季節はふたりを
    どこへ運んでゆくの
    ただひとつだけ 確かな今を
    そっと抱きしめていた

  2. oi fefooo
    como tava sem acesso a net…e vc naum me deixa usar na sua casa..
    eu naum tinha como comentar seus textos..
    bom..
    agora posso..
    saudade…sem explicação…só da pra sentir msm..
    bom é isso..
    beijokinhas

  3. Saudade… Sentimento chato, mas gostoso…

    Faz nos lembrar do passado… De tudo que passamos…

    Mas não podemos esquecer que temos que viver nosso presente…

    Para um dia chegar ao futuro…

    Ok, viajei.

    o/

    Putz, tem um texto em japones lá em cima!

Deixe um comentário

