Presente

Reescrevendo o título: Presente (Campanha parte II).

Muitos devem pensar: “mas seria aquele post anterior a campanha parte I?”. Respondendo: “não, claro que não”. Só acho que me aconteceu no período de tempo entre a última postagem e essa coisas que me fizeram pensar em várias outras coisas que levaram à criação dessa nova parte da mesma campanha.

Na verdade, como a idéia não foi muito bem digerida, degustada, analisada e pensada, talvez o post fique bem confuso, já que estou pensando e escrevendo ao mesmo tempo. Mas o que aconteceu nesse período de tempo foi o que chamamos de aniversário (evento que acontece anualmente em comemoração de um outro acontecimento de grande importância pelo menos para a pessoa envolvida). Não devia ter feito essa descrição de aniversário, pois ela acabou de tornando óbvia e repetitiva.

Esse aniversário não comemorava o nascimento de minha pessoa, mas sim de outra pessoa muito querida por minha pessoa. Tão querida que achei merecedora de um presente, o qual não pude entregar pessoalmente, mas isso foi facilmente resolvido por certos detalhes e confortos da vida moderna em uma cidade civilizada (ou nem tanto assim).

Feito a encomenda e entregado o pedido, começou-se a magia toda. A felicidade (grande objetivo da campanha) surgiu. Não posso afirmar com toda a certeza, apesar de acreditar nisso, que tenha aparecido na presenteada. Mas com certeza, o presenteador ficou realmente feliz. É realmente agradável a idéia de se presentear alguém, é realmente feliz a idéia de fazer outros felizes, é realmente feliz a idéia de lembrar-se das outras pessoas.

Acho que descobri o que desejo ser quando crescer: “presenteador”. Me tornarei rico para poder comprar presentes para todos. Ficarei rico através dos caminhos que me parecerem mais justos, honestos e agradáveis e continuarei presenteando as pessoas ao meu redor.

Presenteie, dê presentes. Acho que as pessoas já se cansaram dessa coisa de campanha para felicidade geral, mas é que realmente recebi elogios e achei essa pequena boa idéia interessante o suficiente para ganhar algumas linhas de texto, mesmo que em um blog do submundo da internet.

Só para não esquecer: sei que já passou, mas PARABÉNS, Jéssica! FELICIDADES!

Fernando “correndo mais um pouco” Hattori

7 pensamentos sobre “Presente

  1. Oieeeeee =D

    eeeeh tem coisa mais feliz do que fazer alguém que a gente gosta feliz? =D
    hmmm mas voltando à campanha, serah q fazer alguém desconhecido feliz eh feliz? =X ou alguém de quem a gente não gosta?
    acho q independente da nossa relação com as pessoas, todos têm o mesmo direito de serem amados e ganharem presentes!!! \o/
    hauahuaha mas pensando pelo lado do lava-rápido talvez presentear uma pessoa seja egoísmo de nossa parte =X mesmo assim, eh um egoísmo diferente, um individualismo comunitário =) acho q se for assim, não tem problema ^_^

    fiz uma página pra vc ler fefoo =D eh um texto q tinha lido num livro ^_^ vê aih nesse site: http://www.commentparafefo.cjb.net!
    talvez naum tenha mto a ver, mas eh legalzinho XD

    teh maaais =D

  2. oie.. ^^
    É muitooo bom mesmo receber presentess, ainda mais de quem agnt admira!! =D~

    Ahh..mais uma vezz, muuiiitoooo obrigadoo!!! ;D

    você disse: “Não posso afirmar com toda a certeza” >>> pode sim!!! Eu fiquei muiiito feliz!! xD~

    deve ter dado um trabalho pra você!! =x

    Aahh..eu nem sei mais como agradecer!!!! ^^

    Bom, Te adoroooo, muitão!! \o//

    Beijoss!!!

    **saudadess**

  3. Posso comentar os dois posts de uma vez só?!

    Primeiro eu axu q felicidade não torna ngm infeliz… não acredito mto nessa coisa de proporção… pelo contrário, acho que qto mais pessoas felizes no mundo, mais haverá pessoas felizes no mundo! (será que fui clara?!)

    Adorei a idéia da campanha! e eu acredito sim que pode dar certo, ou, pelo menos, que pode fazer mais um pokinhu de gnt feliz, oq já é mta coisa!

    ah! qto a ficar rico pra ser presenteador, já que vc será meu sócio, garanto que será um meio mto ético, lícito e, principalmente, feliz! já que vc terá a alegria de trabalhar comigo todos os dias!! =P

    Ahhhhh!!! Parabéns pra Jéssica! (seja lá quem for!) Desejo que ela tbm seja mto feliz!!!

    Dar presentes é mto bom… principalmente qdo a pessoa fica toda feliz agradecendo… e ganhar é mto bom tb, ainda mais qdo vem com o carinho de kem a gnt gosta!!! 😉 tbm qro ser presenteadora qdo eu crescer!!! mas por enqto vou presenteando vcs com a alegria da minha companhia e com o meu sorrisão DESSE TAMANHO!!! =D

    bjussssssssssssssssss

  4. Bom, comentando os dois textos, de uma maneira rapida!!

    Legal essa Campanha!! Se bem que seria legal fazer com pessoas que nós não conhecemos!! mas é dificil!!
    Essa campanha é parecida com o Filme, não me recordo o nome, mas é a historia de um professor que aplica um projeto para seus alunos de ajudar três pessoas e ae seria o “passe adiante”. O filme é com aquele ator que fez o “Sexto sentido”, o menino!

    É verdade, dar Presentes é legal e receber também! ahahahaha

Deixe um comentário

