Meus princípios

A princípio não tinha nenhum dos meus atuais princípios e, na verdade, tenho passado por situações que me fazem repensá-los apesar de já tê-los pensados, criados, implementados e mantidos.

Amigos são criaturas mágicas colocadas na nossa frente para nos ajudar. Ajudar-nos sob qualquer condição ou situação, nunca essas criaturas quase angelicais nos feririam, exceto se for para evitar coisa pior. Amigos não morrem nem desaparecem, viram purpurina e são espalhados pelo vento.

Esses mesmo amigos me fizeram isso, não acho que meus princípios mudaram, na realidade, acho que somente passei a ver que eles não são verdadeiros nem coerentes em toda e em qualquer situação e que, muito menos, são princípios de todas as pessoas e animais sobre a face da Terra. E isso é, sim, muito bom.

É verdadeiro que por um tempo fiquei realmente triste com toda essa mudança, mas porque eu não coseguia ver a verdade diante dos meus olhos, não conseguia viver a nostalgia das besteiras que tinha feito antes. E como já disse: as coisas que ficam para trás também fazem parte do grande quebra-cabeça Felicidade, pois com certeza sevirão para encaixar as peças verdadeiras de tudo.

“Viva as diferenças!” dizia aquela propaganda da famosa marca de refrigerantes e agora também de água com gostinhos estranhos do tipo laranja ou limão. E eu devolvo: “Viva os amigos, o conhecimento e a família também!”, mas isso já não é mais sobre o assunto e nem vem ao caso.

“Não tem mal nem maldição,  não tem sereno no meu dia.

Não tem sombra e assombração. Não tem disputa por folia.

Tem bola de capotão. Capitão, captura essa menina.

Tem saudade e saudação. Tem uma parte que não tinha.”

Obrigado amigos. Me mudaram um pedacinho de mim. Agradeço a todos. Eu melhorei, mudei de novo.  Sentirei saudades quando partir, mas como eu disse e digo sempre: “Eu volto! Sempre volto”. Amo vocês com todas as minhs forças.

Fernando “emprestando Felicidade” Hattori

7 pensamentos sobre “Meus princípios

  1. acho que você deveria parar com seus princípios… xP~
    tudo bem que você estaria indo contra eles…
    AHoiuahIAHioHAiuoahi ;P~
    orgulhoso heim! ;xxx~

    HAIuohauioHAoiuA…

    se cuida, beijos!
    x****~

  2. Bom, estou sem muito o que falar..
    mais saiba, que apesar de tudoo…eu ainda sou uma grande amiga, viu?!
    E te consideroo você pra caramba!! =D

    Pode sempre contar comigoo!!!
    Nunca esqueça, que estou aqui!!
    Bejão!!
    te adoroo, muitão!!!

    =***

  3. Também sou muito ligada aos meus principios, por causa da educação que meus pais me transmitiram, pelas minhas experiencias e as dos outros, pelo o que sei,pelo o que não sei ainda, pelo o que passei, e pelo o que ainda não passei, não sei bem, mas as vezes é um método de auto defesa, é uma maneira de se afirmar, uma maneira de se salvar das ondas do mundo que tentam nos afogar…enfim…Meus amigos também as vezes não são de acordo comigo, mas são meus amigos e me aceitam como sou, assim como os aceito! É essa a grande importancia de tais anjos, mesmo com todas as nossas diferenças somos amigos, e no final nos completamos por sermos tão diferentes!

Deixe um comentário

