Anotações de uma semana

Cumprindo a sina desse blog, deixo aqui as anotações da penúltima semana do primeiro semestre do período letivo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo pelo menos para o segundo ano matutino do curso de Sistemas de Informação, ou seja, semana passada, que teoricamente termina junto com o dia de hoje. Descobertas várias coisas durante o decorrer do tempo, sempre foi bom anotá-las em qualquer canto de qualquer lugar para possível futura necessidade vital de recorrer a elas. Este é o objetivo/intenção/motivação deste post em si.

Desculpem-me os parnasianos, mas este não é um post pelo post, ele tem uma justificativa quase socio-política (e por que não economica?) de ocupar o espaço em bytes que ocupa em algum servidor distante.

Notebook, lap top, não deixarei aqui a descrição de o que exatamente são essas coisas, como pensei de início por três motivos bem simples: 1) preguiça, 2) falta de necessidade prática.  Mas o que importa sobre isso é que adquiri um aparelho destes, na tão famosa rua Santa Ifigênia, onde por mero acaso ou conhecidência está localizada a igreja de Santa Ifigênia. Não paguei muito mais por ele do que “Uns Braços” + “A Cartomante”. (só uns parênteses: ambos de Machado de Assis).

Nessa tão famosa rua do centro de São Paulo são vendidos quase todos os tipos de aparelhos eletrônicos por preços baixíssimos. Essa grande concentração atrai milhares de pessoas para as proximidades da estação de metrô São Bento todos os dias, incluindo aos sábados, detalhe que a estação São Bento conhecida pela igreja de São Bento que abrigou o papa Bento XVI dá acesso fácil também à rua 25 de março, mas isso não vem ao caso.

Essa grande concentração de pessoas atrás de aparelhos eletrônicos, atrae também vendedores de todo tipo de comida/bebida de embalagem simples e fácil de comprar ou carregar, como latas de refrigerantes, garrafas de águas, torrones, etc. Alguns desses vendedores possuem poderes mágicos ou místicos de surgir diante de você, fazê-lo comprar o produto dele e sumir como veio. Fato facilmente explicado pela presença de alguns policiais na região.

Acho que terminei o que tinha para anotar e deixar para a eternidade humana, pelo menos por hoje.

Mas queria deixar constar também: ambulâncias do tipo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) são criadas, como porcos, tem uma grande criação em uma grande área nos fundos do prédio onde resido. O mais intrigante é que elas se reproduzem e se multiplicam rapidamente, eram 52 semana passada, agora são 72. Acho que está explicado alguns barulhos de sirenes em certos momentos do dia e da noite.  Tomem extremo cuidado ao entrar em uma dessas.

Fernando “via wireless” Hattori

Anúncios

4 pensamentos sobre “Anotações de uma semana

  1. olha olha….
    sei lah pq achei o seu texto viajante…rs..rs..rs..
    e da janela do meu quarto dá pra ver msm isso…
    pra que tanta ambulancia parada?????
    heim heim???
    alguem pode explicar esse fato???
    é um tanto quanto bizarroo…
    coisas do gularti!!!!(ahuHAUhauhUAHUahuAHUa)

  2. Naum quero nem saber o que são essas ambulancias todas.

    Bom pra vc por ter adquirido um novo produto tecnológico.

    Nunca fui na santa efigenia. Será que é divertido?

    Estou absolutamente sem inspiração. Aliás, seus comentários nos meus ultimos posts também estavam bem inspirados…

    XP

    o/

  3. Oi Oi Oi, tudo bom?
    quanto tempo num venho aqui né?
    mas bl!

    ahh. num entendi muito o post…
    só entendi que comprou o notebook,
    mas isso já faz um tempo…

    ahh tipo:
    ” três motivos bem simples: 1) preguiça, 2) falta de necessidade prática. Mas o que importa sobre isso é que adquiri um aparelho destes, na tão famosa rua Santa Ifigênia, onde por mero acaso ou conhecidência está localizada a igreja de Santa Ifigênia. Não paguei muito mais por ele do que “Uns Braços” + “A Cartomante”. (só uns parênteses: ambos de Machado de Assis).”

    você citou apenas 2 motivos e não três!
    ahh sei lá… só se eu não achei! ^^

    xD~

    AHiohaouiHAoiA…
    beijos beijos!
    te adoro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s