Alguns números

Primeiramente, antes de começar, quero deixar aqui uma boa notícia: Festival Internaciona de Teatro.

Segundo, deixo aqui um indignação: cadê os mangás JBC nessa cidade?

Terceiro, deixo aqui um lembrete a mim mesmo: acordar amanhã cedo, mais cedo que o costume.

Quarto, deixo aqui uma alegria: só amanhã, se cumprido devidamente o terceiro.

Quinto, deixo aqui uma dica: Edukators.

Sexto, desisto do Marcapasso, compro uma arma.

Sétimo, SETE.

Este post, mais do que pessoas talvez imaginem lendo os seis primeiro parágrafos este não é um texto sem sentido. Cada um dos parágrafos anteriores foi devidamente explicado, mas infelizmente tenho certeza que as pessoas que poderiam entendê-los plenamente e totalmente não os lerá a tempo. Ou seja, estará perdida toda a idéia disso que escrevo. Mas não me importo, o que está escrito, está escrito, lido ou não.

Mas voltando à velha explicação do post, ele é algo simples e singelo como uma explanação (se isso não existir, simplesmente ignorem). Uma dissertação sobre o número 7.

Mais um simples antecessor do número 8 ou sucessor do número 6, este é um belo número primo. Também enumera os pecados capitais de acordo com a Bílbia, enumera as artes, enumera as notas diatônicas,  enumera as cores do arco-íris, enumera as maravilhas do mundo antigo e enumera os dias da semana. Isso sem contar outras infinidades de coisas que podem ser contadas por esse número. Seria ele, então, um número mágico? Bobagem, é somente um número como outro qualquer. Mas isso também é uma mentira, pelo menos, na minha vida.

Nasci em um dia 07. Morrerei também em um dia 07 aos 37 anos e 7 meses, mas isso são somente expeculações. Diversos outros fatores entre esses meus trinta e sete anos de vida levam esse número: como o número de meu RG e de meu CPF, ambos contém 7, é claro. Descobri a um tempo que conheci pessoas em dias 7, incluindo minha mãe, meu pai, meu avôs, além de grandes, amáveis e inesquecíveis amigos e amigas.

Talvez mais que uma dádiva isso seja uma sina. Conviver com tal número, sem muitas curvas, sem muita graça, totalmente ímpar, reto, quase quadrado. Mas por influência literária, conheci outro número, agora já tão valioso quanto o 7. O dezenove é outro número, também ímpar e primo. Mas com outro tipo de magia, que felizmente não me persegue desde o nascimento.

O 19 também é especial, como disse o Stephen King. Completarei essa idade mágica no fim deste ano, espero melhoras.

Escrevendo isso, veio-me uma idéia: uma média de 19 e 7? (19+7)/2? 13!

Número do azar, número que amedronta os corações mais fracos quando unido a uma sexta-feira.

Não acredito em nada disso, pura bobagem. Os número fazem parte sim de nossa vida. Mas não podem interfeir nela. Somos donos de nossa própria sombra e destino.

Fernando Hattori “felizmente 15 letras”

9 pensamentos sobre “Alguns números

  1. Olááá =)
    aaa eu non gosto de número pq me lembra matemática hauahuahuah XD mas naum tem como viver sem eles mesmo…. =/ bom… eh a vida, rodeada de coisas inclusive de números >.

  2. non acredito q um número vah mudar minha sorte tb XD prefiro naum dar tal poder pra eles =)tirando isso, eu gosto do número treze XD e non entendi os sete primeiros parágrafos do post, mas taum bonitos ahuahauh

    bom… eh isso =) boas férias ^_^ correee q eles taum passando rápidooo!!!!

  3. uhuuu consegui mandar tudo XD ainda bem q eu sou prevenida e copio o q eu escrevo antes de apertar o botaum “enviar” \o\
    aeee fefo ganhou 5 comentários jah XD~

  4. oi oi
    naum entendi muito tbm…

    e eu adoro saber o q numeros significam e tal
    mas como nasci num dia 13..
    e jah fiz niver numa sexta 13..r.s..rs..rs…
    naum ligo muito…rs..rs…

    morrendo de saudades fefoooo
    beijokas japinhaaaaaaaaa

  5. NhOI!
    ahhh o 7 é meu número da sorte! ^^
    sou o nº 7 da classe faz uns 3 anos consecutivos! ^^
    xD~

    ééé… ele me dá sorte! ^^
    ahhh mas eu num tenho nada de datas pra gostar desse número,
    eu apenas gosto! oO”

    AHiohaoIUHaiuHI =D~

    beijoS!
    x***~

  6. “Morrerei também em um dia 07 aos 37 anos e 7 meses, mas isso são somente expeculações”

    num morre com 37 anos não!
    tá cedo! xP~

    haiuHIOahIOUhaioHAIOA….
    por que você vai casar no dia 1º de abril, se gosta tanto de 7?
    só porque é o “Dia da Mentira” ? oO”

    ahh.. deixa! ^^

    beijãO!
    x****~

Deixe um comentário

