Parciais de um acidente

Sei que este tema já foi discutido o suficiente na mídia em geral e que provavelmente este texto não traga nenhuma novidade, mas como todo post de utilidade pública pode ser repetitivo. Mas o principal motivo para estetexto existir é uma revisão dos fatos e uma análise totalmente pessoal minha.

O acidente aconteceu no dia 17, uma terca-feira. Um avião da TAM tentou pousar na pista principal do aeroporto de congonhas e sem sucesso percorreu a pista toda e depois de sobrevoar a avenida Washington Luís. Matando 187 pessoas somente à bordo do avião.

No início culparam Deus, pela chuva que teria feito o avião aquaplanar, mas depois resolveram culpar alguém mais terreno, excolheram o governo, por causa das condições da pista: sem grooving, sem área de escape e pequena. É claro que o governo se defenderia com pode e conseguiu provar que não houve aquaplanagem e que houve falha humana misturada com falha mecânica.

Ou seja, o reverso da turbina direita não funcionava e o piloto não soube lidar com a situação fazendo o avião acelerar ao inviés de desacelerar. Acredito que os pilotos deveriam fazer curso de Direção Defensiva, assim eles teriam lições de como lidar com condições adversas como o caso de um reverso do avião estar travado.

Então, até agora os culpados são o piloto, a empresa aérea, o governo e Deus. E mesmo se conseguirem que todos sejam punidos, o que faremos com as vítimas? Reconhecimento e um funeral descente. Consolaremos seus parentes chorosos.

Parece-me que ainda resta algo para se fazer. Um funeral não pode concertar as coisas muito menos devolver a vida aos que morreram. Proponho algo: faremos deles exemplos, mudaremos as coisas, evitaremos de todos os modos que novos acidentes fatais como este aconteçam.

Deixaremos os aviões em perfeitas condições de vôo e principalmente de pouso e decolagem. Instruiremos melhor os pilotos. Faremos pistas realmente seguras, com todos os equipamentos de segurança possível, sem se preocupar, pois vale a pena gastar dinheiro em troca de vidas. Preveremos os desejos e atitudes de Deus para que nunca mais uma chuva possa ser culpada de algo, exceto da relva mais verde.

Vamos mudar o mundo antes que ele mude a gente.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Parciais de um acidente

  1. Não gostei do seu post… Um pouco irônico, um pouco cômodo…

    Triste é dizer que depois de um acidente como esse, as pessoas ficam nos aeroportos xingando os atrasos de seus voôs devido ao mau tempo… ¬¬

    Acho que tem outras coisas que precisam ser mudadas… cultura e consciência…

  2. realmente… non podemos devolver a vida àqueles q a perderam… e concordo com vc fefo =) temos q fazer o possível pra evitar q outros acidentes aconteçam, mas o fato eh q acidentes acontecem, acho q mesmo q se houvesse toda a precaução do mundo, têm coisas q non dah pra evitar, o destino q decide =X bom… de qlq jeito tb non custa nada batalhar pra tentar mudar isso ^_^’

  3. Aeh!!!
    Não se preocupem pessoal!

    O avião tinha seguro, as famílias seram idenizadas!
    receberam uma bolada, assim compensando a dor, o sofrimento, o sentimento de descaso e impunidade, entre outros…

    Enfim… e o pan!? o Brasil Já passou Cuba???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s