O tudo é uma coisa só

Tem horas que a gente se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só?

Quando o genial Fernando Anitelli compôs essa música estava com certeza indiferente a situações realmente complicadas como algo que acontece atualmente no curso de Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo. Como todo curso dessa enorme e fabulosa universidade, possue essencialmente duas grandes entidades que cuidam dos assuntos acadêmicos e do assuntos esportivos, respectivamente, Centro Acadêmico (CA) e Atlética.

É claro que qualquer pessoal mais entendida sobre isso irá me reprimir por essa simplificação tão grosseira das responsabilidades de cada entidade, que é claro possuem outros deveres e direitos. Mas continuaremos o raciocínio assim mesmo para que o fio da meada e muito menos o da gemada se perca.

A diretoria atual dessas duas instituições são realmente muito parecidas, com algumas trocas de cargo aqui e outra ali, por exemplo, nosso vice- presidente-do-CA-presidente-da-Atlética e nosso vice-presidente-da-Atlética -presidente-do-CA. Talvez por isso, nessa última gestão as duas entidades se confundiram, talvez por isso também, a diretoria do CA resolveu que seria muito melhor que tudo isso se juntasse em uma coisa só.

Até aqui, nenhum grande problema, exceto uma pequena má idéia, mas que poderia ser inofensiva se estes não decidissem convocar Assembléia geral do curso para se votar algumas propostas, incluindo, é claro, o grande objetivo deles unir em uma só Centro Acadêmico e Atlética em algo que seria chamado de Diretório Acadêmico (acho). Com uma fraca justificativa de que o estatuto que regulamenta o CA está ruim.

Aproveito a deixa para responder: “por que é que não se junta tudo numa coisa só?”. Porque são entidades muito diferentes, cada um com objetivos bastante objetivos, claros e diferentes. O dinheiro do caixa dessas duas entidades, então, passará a ser um só também, o que é muito ruim para controle de investimentos, principalmente. Essas entidades não podem se unir em uma só. Até mesmo na música de O Teatro Mágico, Fernando deixa claro os motivos para unir coisas diferentes, como: “Católico, evangélico, budista, macumbeiro, corintiano, espírita ou ateu. / Todo mundo busca a paz interna, / tamo aqui pra ser lanterna… / foi assim que ele escreveu” ou “Poeta, ouvidor, desenhista, músico, malabarista, comediante o que for… / Todo mundo procura um lugar para poder compartilhar… / da dor e da alegria”.

E para piorar: eles conseguiram. Está votado com maioria das pessoas que compareceram às assembléias que os trabalhos para a união de CA e Atlética devem começar.

Essa seria uma história bem triste se boas pessoas não se lembrassem que para o CA tomar decisões de tal magnitude, ele precisa da representação e apoio de pelo menos 50% mais um de todos os seus membros (qualquer aluno de Sistemas de Informação é um membro do seu Centro Acadêmico). Ou seja, a diretoria não pode fazer uma besteira como essa sozinha. Por isso uma assembléia, mas felizmente pessoas ainda conscientes não apoiarão essa idéia e infelizmente mais uma vez uma briga acontecerá entre um lado bom e o mal, sendo bom e mal sempre denominações para você mesmo e para o outro respectivamente.

Espero que isso seja resolvido com calma, rapidamente e com um bom final feliz. Acho que deixei claro minhas opiniões sobre tudo isso. Se você, leitor, se sentiu ofendido com qualquer coisa que deixei aqui, ignore. IGNORE TOTALMENTE. Eu já tive que ignorar coisas cozidas, estagnação, “eu particularmente”, além de vários irritantes gerundismos.

Talvez eu traga maiores notícias sobre o assunto mais adiante.

Não misturem as coisas, por favor.

Fernando “não penso em fugir” Hattori

Anúncios

4 pensamentos sobre “O tudo é uma coisa só

  1. Sobre esse assunto… acho que vc conhece minha opinião mto bem…

    e sabe pq a gnt não junta tudo numa coisa só?! pq só funcionaria se todos administrassem tudo!

    vc percebe que na música o nosso querido Anitelli não falou em nenhum momento sobre autoridade e/ou liderança?! pq não dá certo juntar tudo enqto um quer ser mais que o outro! pra tudo ser uma coisa só todo mundo tem que ser igual!!!

    bjinhusssssssssssssssss

  2. É senhor Fefo Hattori…
    pq não se junta neh?
    que coisa..concordo com vc mais uma vez….

    e sabe o que mais?
    muitos ignoraram ou esqueceram da maneira tendenciosa com que tudo foi “levado”….

    mas claro ….todos fazem a sua parte o melhor possivel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s