Humor Negro

Como alguns professores às vezes realmente se perdem durante a aula e começam discussões nada construtivas, esse é um ótimo momento para se “cutucar” o colega ao lado e comentar qualquer coisa sobre a aula em si ou não. Às vezes, surgem ótimas piadas, sobre a aula ou não.

Estou chegando no título do texto, como podem perceber. E como em qualquer momento em que surgem piadas em uma “roda” (ou grupo) de pessoas, alguma dessas pessoas deverá com certeza contar uma piadinha de humor negro, seja a bem velha sobre o garotinho com câncer sem futuro ou algumas mais novas como aquela sobre os para olimpíadas panamericanas (acho que isso é o nome de verdade do chamado para-pan). Mas por outro lado também, quase sempre existe aquela pessoa que assim que ouve a piada se diz totalmente contra humor negro e o grupo é desfeito e as pessoas voltam a prestar atenção na aula. (Nota: a pessoa que se diz contra humor negro deu risadas, é claro).

Humor Negro são piadas que utilizando situações macabras ou de teor preconceituoso (geralmente) fazem as pessoas rirem ou se divertirem. São uma grande polêmica. Na verdade, nem tão grande assim, mas se eu não aumentasse o problema não faria sentido algum este texto.  Algumas pessoas realmente não gostam deste tipo de piada principalmente por causa do teor preconceituoso, maléfico ou maligno desse tipo de humor, apesar de como já deixei em nota costumam dar risadas mesmo assim.

Por isso gosto desse tipo de humor. Porque a natureza do homem não é perfeita, ou seja, temos dentro de si uma lado mais preconceituoso e malvado. Essas piadas costumam externalizar tudo isso em forma de algo para divertir.

Acredito que uma pessoa como geralmente é um personagem dessas piadas não seria aceita na sociedade, principalmente atualmente onde valores de respeito e anti-preconceito são bastante difundidos e defendidos. Mas ainda assim essas situações fictícias contadas pouca antes de uma risada ainda fazem as pessoas rirem. Essa é a grande magia desse tipo de humor diferente.

Deixo aqui, então, para tentar salvar esse texto horrível duas piadas de humor negro:

PIADA 1: Uma lesma foi assaltada por duas tartarugas. Depois na delegacia o delegado lhe perguntou:

– Você viu como eram as tartarugas que te assaltaram?

Ela responde:

– Não. Foi tudo muito rápido.

(Ops! Isso não é humor negro, tentarei de novo)

PIADA 2: Um menino cego de nascença recebe uma boa notícia do pai um mês antes de seu aniversário:

– Filho, nos Estados Unidos inventaram um colírio que podem curar a cegueira das pessoas com apenas uma aplicação nos olhos.

– Compra para mim, pai. – diz o menino animado com a notícia.

– Vou comprar, mas vai precisar esperar até seu aniversário quando receberei o meu salário, afinal o colírio não é barato e assim podemos reunir toda a família e comemorar seu aniversário e seu primeiro dia enxergando tudo.

Um mês depois, a família toda se reuni na casa do tal ceguinho para o tal esperado momento. Então, fizeram uma grande roda ao redor do menino para o momento que o pai iria pingar o tal colírio nos olhos dele. O pai diz:

– Vou pingar o colírio e você vai fechar os olhos. Ficará com os olhos fechados por 3 segundos e depois vai abrir, que passará a enxergar.

O garoto todo feliz acena que sim com a cabeça e ergue a cabeça para que seu pai possa pingar o tal colírio milagroso. O pai pinga o colírio e quando o garoto fecha os olhos, a família em coro começa a contar:

– 3!

– 2!

– 1!

– Abre o olho!!

O garoto abre e percebe que permanece cego, na escuridão de sempre. E antes de abrir a boca.

– Primeiro de Abril!!!

(agoram riam)

Fernando “amigo de um piadista” Hattori

Anúncios

10 pensamentos sobre “Humor Negro

  1. Tsc tsc tsc tsc, vai ser linchado, tome cuidado.

    Agora, falando sério, odeio piadas. Principalmente aquelas que envolvem um ármario. Ou então aquelas de japoneses. Mas com as de humor negro naum tenho anda contra.

  2. ai ai senhor hattori….
    senhor Fiiiilipiii Hattori…
    vc e suas piadinhas de humor negro…
    eu ouço…dou risadas….
    mas quando penso na piada…acho uma puta de uma sacanagem….

    mas sei lah….
    naum to ligando…
    fazem piadas…da minha loirice o tempo todo…huahUAuah

    que fique bem claro….que eu pintei heim…r.s.r.s.r.s.
    beijos fefooooo

  3. Essa piadas são engraçadas sim, pelo menos pra quem gosta de piada, mas assim como todos tem seu lado preconceituoso e maldoso tem tambem aquele lado um pouco hipócrita que não aceita isso. Ou seja, esse tipo de piada deve ser contada apenas para certas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s