[censurado]

Primeiramente a explicação para esse título: pretendo aqui neste texto escrever sobre a famosa rede social filiada atualmente ao google e criada em 2004. O projetista chefe (turco) criador deu seu próprio nome à sua obra (muitos diriam, não de arte). Então, desde de 2004 as pessoas encontraram ao mais que talvez o currículo dessa pessoa quando procurarem no site google.com por orkut. Voltando ao título, como esse termo é bloqueado nos computadores da universidade em qualquer tipo de busca e na barra de endereços, não posso colocar esse termo no título, mas podem substituir imaginariamente orkut.

Considero-me quase em veterano nessa agora tão famosa, e às vezes discutida, rede social. Fui convidado a ingressar em suas fileiras de novos usuário a muito tempo, acredito que no mesmo ano de criação, já que isso seria totalmente viável, pois o orkut foi criado no início do ano (19 de janeiro). Muitas coisas realmente mudaram naquele site. No início existiam pouquíssimas comunidades em português, fato que me fez inicialmente entrar em várias comunidades, mas todas em inglês.

Tivemos muitas outras mudanças, é claro. (Nesse ponto eu colocaria um charge que certa vez achei falando sobre o mundo do orkut. Resumindo, algumas pessoas sábias discutiam coisas realmente interessantes no orkut, até que o narrador diz que entraram no orkut outras pessoas: as estúpidas). (Consegui o quadrinho, não gostei da minha narração de um quadrinho)

Se as pessoas não sabem, a idéia inicial era algo como mostrar uma das teorias do caos, que diz algo como: toda pessoa está conectada a qualquer pessoa em até seis graus de separação. Ou seja, se você procurar o amigo do seu amigo do seu amigo, até seis níveis, você pode estar conectado a qualquer pessoa do mundo (menos, é claro, os hermitões). Para isso, o orkut antes mostrava como você se conectava com cada pessoa em até seis níveis, mas agora ele tem nos mostrados só dois.

O fato é que dessa vez, acredito que acontecerá dessa vez uma boa mudança: no template geral do site. As pessoas já enjoavam daquele azul estranho por todo o site. Pelas screenshots, a cor predominante ainda será o azul, mas ainda assim será uma boa mudança de ares. Apesar de pensar muito nisso, ainda não cometerei orkuticídio, pelo menos não até o design mudar. Quem sabe fique realmente feio e eu me sinta motivado a me matar de vez.

Vejam as mudanças no blog do orkut (?): http://en.blog.orkut.com/

Fernando “”respondendo scraps” Hattori

4 pensamentos sobre “[censurado]

  1. Belo quadrinho, pena que não posso ve-lo. Espero que você consiga arruma-lo, mas por enquanto, vou só comentar sobre seu texto.

    Bem, veremos se a mudança será pra melhor ou não. Acho que eu não deletaria meu orkut de novo (Sim, já o fiz uma vez, mas retornei 5 minutos depois), algumas vezes ele é util… Mas no geral não serve pra nada, então deixo ele fedendo em um canto.

    o/

  2. ainda bem que eu fechei meu orkut há tempo…

    como vc, sou uma “veterana” do orkut, entrei qdo qse tudo era em inglês, qdo era dificil encontrar seus conhecidos, pq qse ngm tinha e qdo as discussões eram mais profundas… mas enfim, qdo tudo virou um caos e encheu meu saco, eu sai, e não me arrependo nenhum um pouco… rs

Deixe um comentário

