A mais bela garota do bon odori de todos os tempos

Estou quebrando o meu próprio recesso por alguns motivos óbvios, como por exemplo: gosto de escrever e não vou parar por causa de uma semana da pátria e surgiu um assunto realmente importante para ser documentado.

Para aqueles que não sabiam, declarei recesso exatamente no dia dos blogueiros. Um dia estranho para se declarar recesso de blog, mas é que realmente não sabia, mas essa é uma das coisas importantes para se deixar para a humanidade, ou pelo menos para aquela parte da humanidade que lê aos meus posts.

Outro importante detalhe: estou de volta ao micronacionalismo. Àqueles que não conhecem, se procurarem pelo termo no google descobrirão facilmente. Estou de volta à nação de Porto Claro. Dessa vez com meu nome original, eu recomendaria uma olhada no assunto, é realmente interessante.

Agora o mais importante de tudo.

Ontem, para aqueles que não sabem, estive em uma festa folclórica japonesa. De acordo com a cultura do país do sol nascente, nesse período (julho, agosto, setembro) os nossos antepassados mortos voltam do mundo dos mortos para nos visitar e os vivos precisam receber essas pessoas. Então, as pessoas ainda vivas organizam festas para receber os antepassados (motivo de grande orgulho japonês) em festa. Essa festa é conhecida como festa da lanterna, por causa das lanternas que costumam iluminar as festas que acontecem durante a noite. Este é o famoso e divertido BON ODORI.

(Esses parênteses adicionei depois de terminar o texto só para esclarecer uma coisa antes de iniciar o texto sobre a mais bela garota do bon odori de todos os tempos, existem SIM outras garotas realmente muito bonitas no bon odori)

Continuando, ainda está para vir o um dia na minha vida mais feliz que ontem. Quando ninguém menos que a eleita por mim mesmo como a mais bela garota do bon odori de todos os tempos me cumprimentou. Garota essa que eu não conheço, exceto de vista. Alguns dirão ou pensarão besteiras sobre minha pessoa quando lerem isso, mas eu hoje sinceramente espero que apesar de toda a beleza daquela menina, ela não seja o amor da minha vida. Seria muito injusto o amor da minha vida não surgir na minha vida, mas nada mais normal que injustiças em um mundo injusto.

É claro, que se a conhecesse, isso seria um prazer.

Explicando tudo, agora detalhadamente, ela na verdade, na verdade, só me deu um breve olhar (digo um, mas foram pouco mais que uns 7 – esse número especial foi colocado de propósito, não contei), um sorriso e um pequeno aceno de cabeça. E um conjunto desses três em menos de 30 segundos de encontro de olhares, esse foi o tão especial.

Estou poetizando tudo isso, e a verdade é que possívelmente ela tenha me reconhecido de qualquer outro bon odori que eu tenha ido, que pelo meus cálculos, fazem uns 18 anos que vou a bon odoris e uns 9 que tenho dançado a tradicional dança. 18/2 = 9, ou seja, metade de toda a minha vida.

Ou talvez ela tenha me visto e com dó da minha falta de beleza, principalmente, diante da dela. Mas tentei não aceitar esse fato desse ponto de vista.

Explicando porque a mais bela garota do bon odori de todos os tempos: ela sempre esteve, ela sempre foi. Desde que me lembro de bon odoris, ela estava lá. E há muito tempo, realmente muito tempo, um amigo meu e eu a consideramos uma das mais belas garotas, pela sua suavidade nos movimentos, belo corpo escultural, belo rosto perfeito, além do modo de vestir muito elegante e meio tradicional.

O fato é que ela já está eleita por mim e na minha cabeça como a mais bela (reparem bem: de todos os tempos). Mas meu amigo insiste em me contrariar, acho que por puro costume, já que isso é bastante comum entre a gente. Ele disse-me que tiraria a prova no próximo bon odori (em Santa Fé do Sul). Mas sei que ele não encontrará outra mais bela, já a considero a vencedora.

A maioria das pessoas estão ou sentindo inveja ou me xingando de imbecil por esse enorme texto por causa de um aceno besta, que talvez seja só um tique dela (não é, eu conferi, ela não costuma fazer isso para todos), de uma bela garota. Mas o grande detalhe é que ela não é só uma bela garota, ela é a mais bela garota do bon odori de todos os tempos. E sempre fui seu fã. Imaginem isso como receber um sorriso de seu ídolo, seja ele seu pai, sua mãe, seu professor de banco de dados ou o Bono Vox.

E mesmo que esse sorriso não tenha sido quase nada, foi um prazer proporcioná-lo.

Fernando “cantando alegremente uma bela canção” Hattori

7 pensamentos sobre “A mais bela garota do bon odori de todos os tempos

  1. Quem sabe em janeiro vc não encontra no Sat “A mais bela Miss Biquini de todos os tempos”? haiuehieahiueauhiea
    Provavelmente vai ter um poster gigante lá com todas as meninas que já ganharam.. Aí vc compara! XD

    Beijão.. ;*

  2. hashuashuashuasosaohas…
    eu realmente tive que comentar qndo me deparei com uma coisa tao….tao…..sei la….tao estranha vindo de vc!!!
    bom…mas enfim..qndo vc flou no b.o. sobre o momento em que ela te cumprimentou eu achei ki vc num tava faldno tao serio!!!huasashoashiuashu
    agora eu to achando ki vc ta meio ….hm…LOKO??…por ela..ashuasashuhasuas
    mais deixa queto..
    afinall…nao conheco ela…ano que vem vc me mostra….ai eu te apresento ela!!!ashasoihusahusauhsahu

    beijosss fer ..
    e ateh kinta se td der certo!!^^
    =****

  3. Oii fefooo…
    que maximoo….
    a eleita mais bela por vc msm…te olhou por alguns segundos…
    e ainda acenou….
    acho que foi um momento massa…
    boa semana…
    e mais momentos assim pra vc!!
    beijokas

  4. Belo Post. Ler esses seus posts caprichados me fazem ter vontade de deletar meu próprio blog, já que eu não consigo escrever um texto decente em comparação com os seus… Enfim, sobre o post, o Bon Odori de minha cidade será semana que vem, mas infelizmente não poderei procurar uma garota que rivalize com a que vc elegeu, já que eu não vou no bon odori deste ano. Uma pena.

    o/

Deixe um comentário

