Looking for mp3?

Primeiro uma notícia que de tão divulgada me parece bastante velha, mas ainda está nova: o speedy finalmente liberou o acesso à banda larga sem a necessidade de um provedor de acesso. Ele não dará as várias “vantagens”, é claro, de um provedor, como e-mail (usem gmail, então). Mas permitirá o acesso à internet sem o provedor, basta usar um login criado especialmente para isso. Mais detalhes no próprio site deles: speedy.com.br.

Se você continua lendo esse texto é porque talvez esteja curioso sobre o título, que nada tem haver com speedys, provedores, pôneis e danças.

Uma grande dica que tenho para dar a todos aqui tirei do blog de Plínio Torres, podem conferir no link na minha barra lateral, perdido em qualquer lugar ali. É sobre buscas por arquivos em mp3 no google, para fazê-las basta digitar no buscador os seguintes termos:

intitle:index.of +”last modified” +”parent directory” +(mp3|wma|ogg) +”nome da banda ou música aqui” -htm -html -php -asp

Não garanto nada, é claro, pois nem testei. Mas acho que acredito nele. Caso realmente não funcione, depois de conferir se digitou tudo certo e antes de voltar aqui para me xingar, tente usar o site skreemr.com. Este ai funciona e é bastante bom, achei muitas músicas com ele facilmente. Não precisa digitar esse longo texto para procurar uma simples música.

Lembrem-se: mesmo sendo a favor da livre distribuição digital de mídias de todos os tipos, não sou a favor da pirataria. Ou seja, isso ainda é contra a lei.

Não comprar um CD e baixá-lo é perder a experiência insubstituível e mágica de se ouvir um CD novo como se deve. Mas entendo algumas questões financeiras.

Fernando “ouvindo O Teatro Mágico” Hattori

Anúncios

2 pensamentos sobre “Looking for mp3?

  1. Aparentemente, o speedy também cobrará uma taxa de 8,90 adicionais agora em seu serviço enquanto não conseguir derrubar na justiça a não necessidade de provedor de acesso. Não sei onde li isso.

    Sobre mp3, não testei o comando google (google hacking é algo que me incomoda), mas sei que o skeetcher funciona bem. Mas acho que o que ele faz é procurar a musica no google.

    o/

  2. Se os CDs tivessem preços mais favoráveis talvez amenizaria a pirataria, mas acho que de uma maneira ou de outra usaria a internet como meio de conseguir músicas ou filmes! 😛

    vou usar o site! 😉
    vlw pela dica! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s