Editora JBC

Para quem não conhece, JBC é uma famosa editora de revistas japonesas no Brasil. Conhecida principalmente por publicar em território brasileiros mangás traduzidos. Com a qualidade do papel e de impressão meio duvidosos (minha opinião particular), mesmo assim continuo comprando esses mangás dessa editora. Principalmente porque ela consegue trazer vários bons mangás, um exemplo é o Death Note que está no top do meu ranking pessoal de melhores mangás.

Aqueles que a conhecem devem conhecer também a sua checklist ou lista de mangás com suas respectivas datas de lançamento no mês. Ela pode ser visualizada em diversos sites, incluindo o oficial mangasjbc.com.br. Geralmente os lançamentos da edições dos mangás respeitam as datas estipuladas, mas sempre houve a possibilidade de um dia antes a datar ser atualizada para algumas semana depois.

Mas o que me levou a escrever sobre a editora hoje foram dois motivos: fui até sua sede e percebi como fui burro. É claro que eles não vendem mangás no prédio da sede informado no site e localizado na Vila Mariana, ou pelo menos não procurei suficientemente. Ele possuem sim um local de venda de mangás atrasados (para atrasados) perto do metrô Santa Cruz, mas não achei. Da próxima vez, perguntarei para alguém mais experiente.

Em todo caso consegui comprar as 10 edições de XXX Holic que estava procurando à algum tempo, para que agora, finalmente em possa passar a acompanhar essa coleção todo mês.

O segundo motivo é que achei por acaso também a edição número 05 de Death Note, que está prevista no site oficial para o dia 25/10, mas encontrei ele vendendo em várias bancas no bairro oriental Liberdade. Isso é realmente estranho, principalmente quando se lembra das várias vezes que já fui até uma banca e infelizmente o mangá estava atrasado, aliás, dificilmente os mangás chegavam nas bancas no dia previsto. Mas de todo moro, estou feliz: pude ler meu mangá predileto cinco dias antes do previsto. Isso é um ótimo sinal. Acho que é só o que tenho a dizer por hoje.

Se puderem, recomendo que leiam Death Note. Para aqueles que não fazem questão do contato físico com o mangá em papel, podem procurar na internet que existem versões digitais dele em inglês. Essa é uma ótima dica, mesmo que meio ilegal, pois o mangá custa R$10,50.

Se alguém ai sabe onde comprar mangás atrasados, expliquem-me por favor. Agora não adiantará mais, mas quem sabe da próxima vez…

Arayoshi Hatori

9 pensamentos sobre “Editora JBC

  1. AEEEE viciado!!!!!
    Fosse bom se eu morasse me São Paulo! Poder ir na sede da editora e tal!!! Sem contar os amines q devem vender ae em Sampa!

    Ow manda um e-mail para a editora!! ae eles vão te responder essa sua duvida…

  2. Eu admiro a forma bem marcante como so mangas são desenhados…é só olhar que a gente ja sabe que é manga…é um estilo único…e tem muita harmonia …eu gosto, apesar de não ser profunda conhecedora…Ahh eu adorava o Speed Racer…(não sei porque me lembrei kkkkk)

  3. Uia, comprou Holic mesmo? Que beleza. Queria ler logo Death Note 5… Mas eu estou limitado pelos atrasos das bancas…

    Só pra dizer: Deixei no “P.S.” do meu post de hoje um convite pra você participar de um Meme.

    o/

  4. Eu adoro mangás. Sei lá, eu cres i lendo mangá e assistyindo ao s filmes de Changeman ,Jaspion. Eu gosto mesmo e tantyo estou escrevendo um conto baseado no mito dos youkais chamado Perdidos em Outra Dimensão, que conta a história da nipo-americana e arqueóloga Clara Winters Matsushita que é convidada pelo primo o ciencista japonês Ken Matsushita a participar de uma viajem a Marte para pesquisarem sobre uma estranha civilização e então uma chuva de meteoros os atacam levando a espaço nave com a tripulação para outra dimensão e aí eles aparecem no palneta HOuray onde são resgatados pelo rei youkai cão branco Sholdar. Ainda estou o escrevendo e quando terminar vocês do café shoujo serão os primeiros a saber. A criação do Café Shoujo, para mim, foi muito importante, pois assim otakus maniacos como eu podeexpor siuuasideias e mostrar suas criaçãoes.

Deixe um comentário

