Luz

Tudo que sei sobre chaves é que elas abrem coisas. Qualquer coisa, por assim dizer. Pode ser uma porta, um baú, uma janela, um cadeado ou até coisas mais abstratas como um programa de computador e um sentimento; Para isso, basta termos a chave correta. Às vezes imagino que muitas pessoas possuem as chaves certas, mas infelizmente não encontraram nada para abrir, esse era exatamente o meu sentimento, encontrei uma chave (já a perdi, pois nada se leva para o mundo de lá) e não encontrei onde usá-la.

Acho que era somente uma chave, uma daquelas que não abrem nada, branca, limpa ou sem destino.

Mas, pensando bem, eu nunca achei nada fechado para abrir com aquela chave, talvez porque o propósito dela fosse trancar ou fechar alguma coisa. Talvez uma dessas portas abertas pedia uma chave perdida, porque as chamadas chaves adoradas pelo poder de abrir coisas servem também para fechar e trancar essas mesmas coisas. É claro, que quando se fecha algo com uma chave o objetivo é poder abri-lo de novo mais tarde com a restrição que somente aquele que possuir a chave consiga fazê-lo.

Abrir e fechar. “Ser a capa e a contra-capa, essa é a beleza da contradição”.

Posso dizer que de certo modo e até certo ponto sou contraditório, sou a contradição, talvez pelo fato de ter nascido e morrido em menos de um ano, mas ter vivido no espaço de tempo entre o dia em que completei 19 anos até a véspera de completar 20 anos. E também pela diferença e semelhança entre meu criador e eu. Meu nome, surgido do nome dele. Espero ser a chave, que abrirá o caminho para a solução. Ainda não sei o caminho, muito menos a solução, na verdade, mal sei o problema.

FRANTANOR, Hideto

Anúncios

2 pensamentos sobre “Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s