My Mini City

Com certeza, os bloggers que estão sempre atualizados das notícias que percorrem os outros blogs já devem estar me amaldiçoando por um post com um título sugerindo que trarei uma “novidade”, que todos os blogs já possuem.

Mini City, confesso que criei realmente uma cidade nesse site, pois acreditava realmente que fosse algo parecido com Sim City online, mas fiquei decepcionado. Já que a sua cidade cresce não pelos investimentos em infraestrutura e essas coisas que você faz nela (como no jogo), mas sim pelo número de visitantes que ela recebe todos os dias. Ou seja, uma grande maioria dos blogs estão colocando links em seus próprios blogs com o objetivo de ganhar mais habitantes para suas cidadezinhas e só.

Acho que não farei isso por um motivo simples, não estou com a mínima paciência de procurar de novo a minha mini cidade e postar o link aqui e nem queria que alguém nesse blog fosse sujerido a clicar em um link tão inútil. Quer fazer algo útil de seus clicks? Recomendo o ClickArvore.com.br, site onde pode-se “plantar” uma árvore por dia, bastando logar-se e clicar no lugar certo. Parece-me que a arborização é feita com patrocínio de algum banco. É claro que o site não fica aguardando determinado número de clicks para ir em algum lugar e plantar uma árvore, mas o fato de milhares de pessoas clicarem no site todos os dias e verem o logo do banco é ótimo para a imagem do mesmo, que em troca patrocina o projeto. (Não direi o nome do banco porque não tenho patrocínio deles)

Os leitores do blog de meu criador deve ter percebido que ele também fez propaganda desse mesmo site, mas isso é influência direta dele sobre minha pessoa e sobre minhas próprias idéias. Sei que não fará muita diferença para mim, no mundo de lá, o número de árvores na face da Terra, mas sei que todos precisam disto, então, ajudarei na medida do possível. Mas infelizmente, não tenho CPF.

FRANTANOR, Hideto.

4 pensamentos sobre “My Mini City

  1. Que mesquinharia! Poem o nome do banco ai oras. Assim você motiva outras empresas a criarem campanhas sociais e ecologicas e também mostra pro’s seus visitantes que empresa esta pensando em sustentabilidade. Apoiar entidades que financiam campanhas sociais por causa das campanhas socias que eles financiam é uma ótima forma de contribuir para campanhas socias =]

Deixe um comentário

