Juno (e os testes)

 Juno in ultra sound

Juno.

Um bom filme? Sim.

Se eu recomendo? Sim, provavelmente.

Mas eu realmente não desejo que ninguém saia imediatamente de sua cadeira na frente de seu computador e vá direto aos cinemas à procura desse filme, afirmo isso mesmo tendo certeza que ninguém o fará. O fato relevante que me fez escrever sobre o filme não é a qualidade dele, mas sim um pequeno detalhe que me deixou realmente intrigado. E se eu fizer um teste de gravidez caseiro? O que exatamente esse teste tenta detectar na urina? Será que um homem possui esse hormônio naturalmente e a mulher somente quando estiver grávida? Ou uma questão ainda mais estranha: estaria eu grávido? (acho que essa é a grande pergunta para aqueles que procuram por testes de gravidez e a grande pergunta que esses tipos de testes tentam responder).

Achei incrível a capacidade de um filme ou de um fato nos levar a procurar termos estranhos no google atrás de respostas rápidas e não necessariamente de fontes tão confiáveis assim. Quero dizer, tanto faz se o primeiro site resultado da busca por “teste de gravidez” é realmente confiável e que traz boas referências bibliográficas.

Encontrei. Todos os sites que acessei eram claros: a maioria dos testes de gravidez procuram por um hormônio específico que só aparece em circulação no sangue e na urina (? urina circula?) quando a mulher está grávida. Ninguém disse-me se esse hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG) pode ser encontrado em homens por um motivo qualquer, mas acredito que não.

Mas irrelevando os fatos, os resultados da busca, as pesquisas sobre o hormônio, o filme eu desejo um dia fazer o teste de gravidez em mim mesmo. Quem sabe eu compre um teste mais inteligente e ele revele que eu sou homem e, portanto, não posso estar grávido ou revele simplesmente que estou grávido, ficando a cargo de outros testes admitir se sou realmente homem. Eu duvido que esteja grávido, não tenho motivos para acreditar nisso, mas aposto como Maria (leia a Bíblia, se quiser) também não.

Qualquer coisa, eu revelo aqui o resultado.

Fernando “grávido” Hattori

2 pensamentos sobre “Juno (e os testes)

  1. Olá!
    Obrigada pela visita e seja bem vindo “ao meu mundo”…
    Sabe… Preciso te pedir uma coisa… rsrs
    Caso decida mesmo fazer o teste, estou rindo muito aqui Sorry, por favor divida conosco o resultado de sua experiência ok?
    Fiquei muito curiosa de fato em saber se vc está ou não grávido!
    kkkkkkkkk
    Beijos e bom domingo!

Deixe um comentário

