Oscar

Além de um antigo jogador brasileiro de basquete masculino. É também uma das maiores premiações (pelo menos, a mais comentada, assistida e com um belo tapete vermelho na entrada) no mundo cinematográfico, duvido muito que alguém não vá contestar essas última frase, mas eu realmente não me importo.

Tentei assistir ao começo da premiação pela televisão e tive uma das maiores frustações da minha vida: na TV brasileira, a cobertura do Oscar é dublada. Ou seja, ouvimos o apresentador em si dizendo em inglês e logo em seguida o tradutor traduzindo tudo simultaneamente. Isso, na minha humilde opinião, é horrível, a pior opção que os organizadores da rede de televisão brasileira podiam fazer, não se entende o que o cara fala em inglês (mesmo com um certo conhecimento da língua, suficiente para traduzir alguns textos) e muitas vezes nem o cara traduzindo simultaneamente, já que o audio se confunde o tempo todo.

Eu realmente não saberia como exatamente transmitir esse tipo de evento, já que se for o caso de uma legenda, pode acabar aparecendo por cima de algum texto que vem da transmissão do próprio Oscar. Talvez, quem sabe, com a transmissão do sinal digital de TV, podemos escolher a opção que mais agradar, escolher em perder alguns textos ou algumas falas. Acabo de descobrir que aguardo ansiosamente a chegada da TV digital, a verdadeira, não essa transmissão estranha que a única vantagem é uma suposta melhoria na qualidade de audio e vídeo, espero a transmissão que fará os telespectadores interagir mais que alterar o canal, volume, brilho e contraste.

Aproveito para responder à TAG enviada a mim pelo Mário, do blog Palavras Aleatórias. TAG é quando alguém escolhe algo qualquer (geralmente um subtantivo) e dá a si mesmo uma característica em relação a isso, tipo: mãe moderninha (da propagando do sorvete). Depois passa a vez para um amigo seu (dele, de quem começou, não seu, leitor).

Eu deveria escolher desta lista o tipo de geek (idiota fissurado) que eu mais me caracterizo. Depois de um tempo analisando, fiquei basicamente entre dois Geeks, mas resolvi homenagear o meu amigo que me indicou para a tag. Portanto.

Sou um:

Nintendo Geek

E ex:

Lego Geek

Então, é isso! Eu realmente não sei para quem mandar essa corrente. Por isso, para ninguém dizer que eu quebrei o tag, desafio os leitores a comentarem aqui o tipo de Geek que mais se encaixam, se algum tiver seu próprio blog e quiser deixar seu link, esteja à vontade.

Um pensamento sobre “Oscar

Deixe um comentário

