Documentos, documentos e mais documentos

Eu perdi a minha carteira. (Acho que já vi um post sobre isso, vou linkar em nome da prática da blogsfera – from Substantivolátil). O fato é que perdi a maioria dos meus documentos importantes, afinal, não carrego os não importantes. Depois de reclamar um pouco para Deus e o mundo sobre o montante perdido na transação de perda da carteira, chega a hora de bloquear os documentos bloqueáveis, abrir Bolentim de Ocorrência e esses outros abrigos legais contra o mal uso de tudo o que perdi por ai.

Eu tentei depois procurar, procurar e procurar, mas não achei. Ninguém achou ou pelo menos ninguém disse que achou e devolveu. E quando meu mundo desabava sobre a minha cabeça e ninguém se importava (sem os documentos para o governo não sou absolutamente ninguém) apareceu a pessoa que está sempre do meu lado para me apoiar, recuperar minha auto estima e meu sorriso.

Descobri algo realmente interessante de se perder os documentos importantes: você precisa de documentos para fazer novos documentos e às vezes é como se as pessoas não entendessem o fato de você ter perdido TODOS os documentos. É quase como quando preciso de óculos para achar meus óculos.

E o pior: preciso de dinheiro para conseguir novos documentos e preciso deles para ganhar ainda mais dinheiro, mas como fazer isso quando PERDI meu dinheiro?

Acho que algo está errado com o mundo torto. Está todo mundo completamente louco. E eu mal faço parte disso tudo, não tenho CPF.

2 pensamentos sobre “Documentos, documentos e mais documentos

  1. Isso me lembra um seriado que passou na globo, sobre pessoas que eram excluidas do sistema. Eu não assisti, mas o roteiro era algo do genero.

    Bom, boa sorte em sua cruzada para se tornar novamente um ser humano comum. Se precisar de ajudo dos amigos, estamos aí para isso.

    (Desde que essa ajuda não envolva tempo ou dinheiro, é claro!)

Deixe um comentário

